11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

Atendendo um grande número de pessoas: qual a melhor maneira?

MenuartBaresAtendendo um grande número de pessoas: qual a melhor maneira?

Um dos maiores objetivos dos donos de restaurantes é acolher bem seus clientes para conquistá-los ao ponto de fidelizá-los. Existem diversas maneiras de fazer com que o seu restaurante seja destaque em relação ao bom atendimento.

Essa é uma área em que os clientes mais prestam atenção, claro, após a qualidade dos alimentos pedidos. Por isso, é essencial manter o seu restaurante bem preparado para lidar com diversos tipos de clientes, principalmente quando se trata de dias ou noites bastante movimentadas.

Uma das maiores reclamações dos consumidores em relação a lanchonetes e restaurantes é a demora do atendimento. Isso acontece porque o estabelecimento recebe muitos clientes e investe pouco na qualidade no atendimento, o que é um grande erro para qualquer negócio.

Por isso, separamos diversas dicas que irão te ajudar a fazer com que o seu restaurante ou lanchonete seja referência em relação ao atendimento, mesmo quando a demanda estiver grande.

É preciso contratar pessoas eficientes

 Para que o restaurante seja bem-visto e para que os clientes saiam satisfeitos tanto com o alimento que escolheu como com o atendimento, é preciso contratar pessoas eficientes, principalmente em relação ao atendimento.

Um atendimento eficiente começa desde a chegada do cliente ao local. Por isso, é importante ter um profissional responsável apenas em recebê-lo na porta do restaurante. Além de dar as boas-vindas e fazer com que o consumidor se sinta importante como ele é, será possível apresentar o restaurante para ele.

Para sanar dúvidas relacionadas a diversas áreas, até mesmo em relação ao menu do dia, é preciso que esse profissional seja ágil em conseguir uma mesa disponível para esse cliente com o máximo de rapidez.

Treine bem os garçons

 O funcionário com o qual o cliente mais terá contato durante sua visita ao restaurante  será, sem dúvida alguma, o garçom, por isso, é essencial que ele seja bem treinado e cumpra o seu papel com educação e eficiência.

Dependendo do estilo do restaurante, é importante até mesmo contratar garçons que sejam bilíngues, pois possivelmente pessoas de outros países irão visitar o estabelecimento.

Outro ponto essencial em relação aos garçons é em relação à agilidade ao atender o cliente a qualquer momento em que ele estiver no restaurante. Normalmente, os consumidores não gostam quando desejam pedir um suco e o garçom não está atento aos seus sinais.

Em relação à quantidade de pessoas que estão no restaurante, é importante que os profissionais saibam lidar com a pressão e que estejam preparados para atender de forma justa, educada e atenciosa cada uma delas.

Uma forma de facilitar para os funcionários e também garantir ainda mais qualidade em seus serviços é contratar um bom número de garçons para atender a todos com total atenção e foco.

Invista em bons cardápios

 Os clientes reparam com atenção até mesmo nos mínimos detalhes tudo em relação ao restaurante. O ambiente, a decoração, a limpeza, a qualidade do atendimento, da comida e muito mais, incluindo a qualidade e praticidade do cardápio.

Por isso, é essencial garantir cardápios que sejam de alta qualidade para que os clientes percebam esse cuidado,  cardápios que sejam fáceis de atender e que combine com toda a história e estilo do restaurante.

Para adquirir o melhor cardápio para o seu restaurante, entre no site da Menuart e confira todas as opções disponíveis. A Menuart produz cardápios para hotéis, bares, restaurantes e muito mais.

Chat