11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

As tendências de bares que você precisa conhecer

MenuartBaresAs tendências de bares que você precisa conhecer

O mercado gastronômico conta com tendências que movimentam boa parte do seu faturamento, e observar esse comportamento é fundamental para poder oferecer exatamente aquilo que os clientes procuram.

Seja para estabelecimentos novos ou já existentes, você não pode ficar de fora daquilo que realmente move os clientes nos últimos tempos. Vamos saber exatamente quais são os interesses que se destacam para que seja possível incorporar alguns elementos em seu bar!

O que vem fazendo sucesso nos bares ultimamente?

Das comidas às bebidas e sobremesas, saiba que a adoção de tais sugestões pode colocar seu negócio em um patamar de destaque!

Alimentos vegetarianos e veganos

Essas duas filosofias de vida estão em alta no mercado gastronômico, já que é grande o número de pessoas que consomem apenas alguns alimentos de origem animal ou que querem se abster deles totalmente. Porém, por outro lado, o número de estabelecimentos com tais opções não é tão grande.

Por se tratar de um público com nicho muito específico, não é obrigatório ter um bar que sirva apenas tais opções: vale a pena investir em um cardápio variado, mas que traga uma boa quantidade de pratos, petiscos e afins sem ter origem animal para que todo o público possa ser abrangido.

É importante ressaltar o cuidado que deve estar presente na preparação de tais pratos, desde seu planejamento até a execução, já que é fundamental assegurar que os pratos vegetarianos e veganos cumprem os critérios necessários para que possam ser classificados dessa forma e não tenham contato com possíveis alimentos que sejam contrários ao que os clientes escolhem comer.

Cervejas artesanais

As maiores empresas no ramo das cervejas ficaram durante um bom tempo na liderança do mercado. Mesmo que muitas delas ainda se mantenham no topo, um setor interessante ganhou força nos últimos anos, que é o de cervejas artesanais.

Sejam elas de sabores peculiares ou não, o que conta é que elas tenham passado por processos especiais de preparação, algumas vezes artesanais. Logo, não existe a necessidade de oferecer apenas cervejas que já sejam conhecidas pelo público para ter bons números de vendas.

Essa é uma boa oportunidade para fazer parcerias com empresas da região ou outras que ainda não sejam tão conhecidas, desde que a qualidade dos produtos seja assegurada. Assim, todos saem ganhando.

Alimentos preparados artesanalmente

Em conjunto com as cervejas artesanais, vale a pena investir em pratos, petiscos, doces e outros alimentos de preparo artesanal, quase como aquela comida tão gostosa que é feita em casa.

É possível notar a diferença nos condimentos, no sabor e também no visual dos pratos, que realmente remetem a uma preparação manual, o que hoje tem um valor agregado muito grande no mercado.

Ao mesmo tempo em que os custos podem ser maiores do que de produtos fabricados pelos maiores players do mercado, os preços oferecidos nos cardápios podem também ser mais altos, o que significa que essa é uma potencial oportunidade de lucrar.

Entre na onda das tendências gastronômicas!

O interesse de frequentar um bar para relaxar, tomar uma boa bebida e comer petiscos deliciosos não deixou de existir, mas a diferença está nos produtos procurados e consumidos, os quais podem aumentar ainda mais a clientela do seu estabelecimento e fidelizar a que já existe.

Veja o catálogo exclusivo para bares

Além de oferecer as melhores opções aos clientes, é de suma importância ter cardápios personalizados e criados por empresas especializadas na área, como a Menuart, com mais de 20 anos na área e com experiência em atender a bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e afins. Assim, eles serão desenvolvidos exatamente de acordo com a proposta do estabelecimento e chamarão mais a atenção dos clientes, o que pode proporcionar resultados ainda melhores!

Chat