cardápios

Aquecer as vendas no Dia das Mães

Para que os restaurantes possam aquecer as vendas no Dia da Mães, é preciso seguir alguns passos, além de contar com um bom cardápio para chamar a atenção.

O Dia das Mães é uma das principais datas comemorativas do ano, levando diversas pessoas a comemorar o evento em restaurantes de todo o País.

Para captar mais clientes neste Dia das Mães, conte com alguns passos certeiros e veja também como encontrar utensílios para ter um restaurante de qualidade.

Restaurante no Dia das Mães: 5 passos para aumentar as vendas

Divulgação

A ocasião é perfeita para fazer a divulgação do restaurante. Mas isso deve ser pensado de forma a contemplar o maior número de pessoas possível, ou seja, via redes sociais (principalmente para divulgar o cardápio de Dia das Mães) ou por sites de compras coletivas e aplicativos de smartphones.

Organização

Como no Dia das Mães a demanda é maior, é preciso organizar o ambiente de acordo com o número de mesas que serão necessárias, além de estudar a possibilidade de contratar pessoal extra para não comprometer a qualidade do atendimento.

São os pequenos cuidados que farão do evento uma experiência agradável e memorável para o cliente. Cada detalhe pode se tornar um grande diferencial para se destacar frente aos concorrentes.

Atendimento

É fundamental que tudo esteja muito organizado para que o atendimento seja excelente.

Certificar-se de que as reservas estejam bem organizadas, que o restaurante respeite a capacidade máxima de pessoas, que não falte nenhum produto ou material, e que os itens sejam de qualidade (incluindo talheres, taças, copos, toalhas, guardanapos e cardápio), fará toda diferença na impressão que o cliente terá do atendimento.

Decoração

A decoração é o que deixará tudo com cara de Dia das Mães. Pensando nisso, é muito importante se certificar de que os arranjos de flores, guardanapos, velas e até mesmo o jogo americano esteja corretamente personalizado para criar um clima especial.

Cardápio especial para o Dia das Mães

A ideia de oferecer algo exclusivo no Dia das Mães é um dos principais incentivos para levar pessoas ao restaurante. É altamente recomendável pensar em um cardápio que consiga, efetivamente, chamar a atenção dos clientes. A ideia é soltar a criatividade. 

Além de pratos que fazem sucesso, oferecer promoções, sobremesas, lembrancinhas e até drinks especiais são ótimas opções para fazer o cliente desfrutar de algo que não é possível encontrar todos os dias.

Além dos pratos, o cardápio em si precisa ser atrativo e prático, com design sofisticado, informações pertinentes e, de preferência, imagens ilustrativas dos pratos principais.

Encontre cardápios e outros itens para restaurante pela internet

A Menuart é uma loja de utilidades para restaurantes, como cardápios, porta-guardanapos, cestas de pães, porta-contas, display de mesa, canudos de papel, carta de vinhos, entre outros.

Com os produtos desenvolvidos pela Menuart, seu restaurante conseguirá alcançar outro patamar no mercado, conquistando público, fidelizando clientes, disputando espaço no mercado frente à concorrência, otimizando a comunicação com o público-alvo e, consequentemente, elevando as vendas.

Navegue pelo site para conhecer tudo sobre a Menuart e seus produtos para restaurantes. 

Veja mais: Cardápio de Couro SintéticoCarta de VinhosCanudo de Papel

Precisa de ajuda?