Para que os restaurantes possam aquecer as vendas no Dia da Mães, é preciso seguir alguns passos, além de contar com um bom cardápio para chamar a atenção.
O Dia das Mães é uma das principais datas comemorativas do ano, levando diversas pessoas a comemorar o evento em restaurantes de todo o País.
Para captar mais clientes neste Dia das Mães, conte com alguns passos certeiros e veja também como encontrar utensílios para ter um restaurante de qualidade.
Restaurante no Dia das Mães: 5 passos para aumentar as vendas
Divulgação
A ocasião é perfeita para fazer a divulgação do restaurante. Mas isso deve ser pensado de forma a contemplar o maior número de pessoas possível, ou seja, via redes sociais (principalmente para divulgar o cardápio de Dia das Mães) ou por sites de compras coletivas e aplicativos de smartphones.
Organização
Como no Dia das Mães a demanda é maior, é preciso organizar o ambiente de acordo com o número de mesas que serão necessárias, além de estudar a possibilidade de contratar pessoal extra para não comprometer a qualidade do atendimento.
São os pequenos cuidados que farão do evento uma experiência agradável e memorável para o cliente. Cada detalhe pode se tornar um grande diferencial para se destacar frente aos concorrentes.
Atendimento
É fundamental que tudo esteja muito organizado para que o atendimento seja excelente.
Certificar-se de que as reservas estejam bem organizadas, que o restaurante respeite a capacidade máxima de pessoas, que não falte nenhum produto ou material, e que os itens sejam de qualidade (incluindo talheres, taças, copos, toalhas, guardanapos e cardápio), fará toda diferença na impressão que o cliente terá do atendimento.
Decoração
A decoração é o que deixará tudo com cara de Dia das Mães. Pensando nisso, é muito importante se certificar de que os arranjos de flores, guardanapos, velas e até mesmo o jogo americano esteja corretamente personalizado para criar um clima especial.
Cardápio especial para o Dia das Mães
A ideia de oferecer algo exclusivo no Dia das Mães é um dos principais incentivos para levar pessoas ao restaurante. É altamente recomendável pensar em um cardápio que consiga, efetivamente, chamar a atenção dos clientes. A ideia é soltar a criatividade.
Além de pratos que fazem sucesso, oferecer promoções, sobremesas, lembrancinhas e até drinks especiais são ótimas opções para fazer o cliente desfrutar de algo que não é possível encontrar todos os dias.
Além dos pratos, o cardápio em si precisa ser atrativo e prático, com design sofisticado, informações pertinentes e, de preferência, imagens ilustrativas dos pratos principais.
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