11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

A decoração é importante para minha lanchonete pequena?

MenuartBlogA decoração é importante para minha lanchonete pequena?

Ao pensar em uma lanchonete, é quase impossível não se lembrar da comida que será servida, carro chefe do estabelecimento e que fará com que os clientes se fidelizem ou não ao estabelecimento. Contudo, há um ponto que é desconsiderado em boa parte das vezes: a decoração.

Mesmo que seja em pequenas lanchonetes, a decoração tem uma importância fundamental e que vai além do aspecto visual propriamente dito, podendo até mesmo atingir o inconsciente e influenciar na experiência gustativa obtida pelos clientes.

Vamos aprender mais sobre o assunto e entender porque ele deve ser pensado com tanto cuidado e atenção por parte dos proprietários e colaboradores das lanchonetes.

Por que a decoração é importante para lanchonetes?

Porque estimula a visão, sentido que coopera para a obtenção de uma experiência positiva ou negativa por parte dos clientes.

O primeiro ponto a ser considerado é a beleza propriamente dita do espaço, que faz com que ele seja ou não atrativo para quem olha. Pode ser que o assunto não pareça ser tão importante quanto a comida, mas acredite, ele merece ser analisado e aplicado com cautela.

Pense no prato que você mais gosta de comer em sua lanchonete preferida. Agora imagine o espaço totalmente desorganizado e com uma decoração feia, que não atrai os olhos. Provavelmente, a experiência seria bem pior.

Logo, para que a satisfação esteja presente em todas as suas vertentes, é de suma importância cuidar do assunto para ter a maior chance possível de atender ao que os clientes esperam.

Existe também outro ponto a se analisar, que é a questão subconsciente, ou seja, que não pensamos por querer, mas que muda a forma com a qual nos relacionamos com o que está ao redor.

As cores quentes costumam trazer sensações de agitação, pressa e euforia, o que influencia inclusive na fome que os clientes apresentam. É por isso que boa parte dos fast foods aplicam a cor em seus ambientes e na decoração por um todo.

A paleta de cores frias, por sua vez, traz sensações contrárias, como relaxamento, tranquilidade e paciência. Ela pode ser direcionada a ambientes mais intimistas, que não demandem a agilidade que precisa ser vista nos fast foods, por exemplo.

Além disso, também é possível relacionar a decoração ao tema da lanchonete. Quando o cliente observa que o cardápio, o logo, a decoração e o material visual se comunicam, como um todo, é notório que houve todo um cuidado para que cada detalhe estivesse dessa forma.

Tome muito cuidado com a decoração do espaço!

Não há como duvidar de que a qualidade da comida e o que é oferecido no cardápio estejam relacionados ao sucesso de sua lanchonete, mas é importante pensar na decoração como parte integrante do processo para que se ofereça o que há de melhor aos clientes. Assim, você fideliza os antigos e capta novos em uma proporção cada vez maior.

Se você quer ter um cardápio profissional para a sua pequena lanchonete, de modo a permitir que ela cresça e alcance todo o sucesso desejado, conte com a Menuart! Empresa especializada no ramo, traz as melhores opções de comunicação visual de maneira personalizada a cada um de seus clientes, tudo isso com mais de 20 anos de experiência no mercado e uma equipe de profissionais altamente capacitada.

Veja mais: Cardápio Personalizado | Cardápios Personalizados | Jogo Americano

Chat