5 dicas para destacar seu restaurante dos concorrentes locais

A concorrência local existe em praticamente todos os segmentos, mas isso fica ainda mais evidente quando se trata de restaurantes, já que eles precisam disputar a atenção dos clientes que passam pelas ruas e estão na redondeza.

Se você gostaria de melhorar a presença local do seu estabelecimento, saiba que veio ao lugar certo! Confira 5 dicas que ajudarão bastante nessa disputa e farão com que o número de clientes possa aumentar consideravelmente.

Dicas práticas para que seu restaurante se destaque em meio à concorrência

Quanto antes elas forem aplicadas, mais rapidamente os resultados podem surgir.

1 – Estabeleça parcerias estratégicas

Na rua ou no bairro em que seu restaurante atua, é provável que haja outros estabelecimentos que já caíram no gosto do público há tempos, mesmo que sejam de outros segmentos. Isso pode ser aproveitado em parcerias entre o restaurante e outro comércio.

Ofereça descontos para clientes daquele local, brindes para quem veio por indicação de lá ou pense em outras estratégias que possam fazer com que o seu negócio possa se beneficiar da força e do apelo popular que outros estabelecimentos já possuem.

2 – Invista em um cardápio especial

Hoje em dia, há vários hábitos alimentares que estão em evidência, como vegetarianismo, veganismo e ausência de carboidratos, entre outros. Vale a pena se inteirar dessas tendências e oferecer opções especiais em seu cardápio.

Isso fará com que um novo tipo de público seja atraído ao seu restaurante, o que tem o potencial de fazer com que se tornem clientes fiéis, além do fato de que eles podem divulgar o estabelecimento para seus amigos e colegas.

3 – Ofereça descontos e programas de fidelidade

Pense no que pode ser ofertado, como desconto ou preços promocionais em seu restaurante, com pedidos feitos antes e depois de determinados horários ou combos econômicos por exemplo.

Programas de fidelidade também tendem a ser bem aceitos. Quem fizer 10 refeições pode ganhar uma grátis, por exemplo, o que também incentiva as pessoas a voltarem outras vezes.

4 – Preze pela excelência em todas as áreas

Tanto na comida quanto no atendimento e até mesmo no cardápio que é oferecido aos clientes, é de suma importância que a excelência faça parte dos planos, o que também será percebido pelo público.

Ao chegar e se deparar com um atendimento de primeira, alimentos saborosos e preparados com ingredientes de alta qualidade, as chances de receber aquele cliente de volta aumentam consideravelmente.

5 – Aceite diferentes formas de pagamento

Por último, mas não menos importante, vale a pena aceitar as mais diversas formas de pagamento, o que é importante em um mundo com cada vez mais tecnologia e conectividade. Pagamentos por aproximação, que fazem uso da tecnologia NFC (Near Field Communication) e carteiras virtuais são bons exemplos.

Além disso, o vale-refeição é uma forma de pagamento que, se aceita, pode aumentar muito o número de pessoas que visitam o restaurante, em especial aquelas que recebem o benefício das empresas.

Consiga ganhar mercado perante a concorrência!

Ao seguir essas dicas, você perceberá como o aumento no número de clientes e, também, no faturamento serão apenas uma questão de tempo, o que é muito bom para um futuro próximo e distante do seu restaurante.

A Menuart é a empresa ideal para desenvolver o cardápio do seu restaurante, com todo o profissionalismo e seriedade que merece. Os produtos de comunicação visual são desenvolvidos com excelência, de modo a superar as expectativas dos clientes e, assim, trazer benefícios já a curto prazo para seus negócios.

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