11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

5 dicas de como criar um cardápio vendedor

Menuart: Excelência em CardápioBares5 dicas de como criar um cardápio vendedor

Certamente, você já ouviu alguns ditados como “a primeira impressão é a que fica” ou “o peixe é fisgado pela boca”. Esses ditados, mesmo com sentidos diferentes, servem exatamente para entender sobre a importância de ter um cardápio vendedor.

Antes de degustar qualquer prato em um restaurante, é normal querer ver algumas imagens ou até mesmo ver o prato já pronto, isso faz muito sentido no primeiro ditado que diz “a primeira impressão é a que fica”. Se o prato não for apetitoso aos olhos, certamente não será o escolhido da vez.

Ao acrescentar no cardápio informações valiosas em relação aos pratos, com certeza a primeira impressão será muito boa e o “peixe” realmente será fisgado pela boca.

Para fisgar o cliente de forma excelente, é preciso manter o seu restaurante bem cuidado, bem apresentado e os pratos devem ter uma qualidade impecável. Além disso, o cardápio é um dos pontos também extremamente importantes para a conquista do cliente.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você consiga ter uma ideia de como fazer o cardápio do seu restaurante ser vendedor.

1 – Design do cardápio

Pode ser que pareça repetitivo, mas novamente vamos citar o ditado “a primeira impressão é a que fica”. Se não é a que fica, é a que consegue conquistar o cliente de primeira, fazendo com que ele decida qual prato irá degustar.

Por esse motivo, ter um cardápio com um design bem feito, é fundamental para despertar o interesse do cliente. No design do cardápio, é preciso pensar em seu layout, estilo, nível de formalidade, sofisticação, diferenciais etc.

Todas essas informações precisam ser acrescentadas ao cardápio de uma forma harmônica e que se encaixe em todo o menu. Mesmo que a beleza do cardápio não seja a sua prioridade, ela precisa estar presente para chamar a atenção do cliente.

2 – Informações completas

Precisamos citar um detalhe importante que muitos restaurantes infelizmente não levam em conta: as informações completas no cardápio. Não adianta ter um menu bonito, com design impecável e não ter informações completas a respeito dos pratos que são servidos.

Os clientes buscam por praticidade e rapidez e ter que chamar um garçom a todo momento que surgir uma dúvida em relação a determinado prato não é nada prático para eles.

Por isso, cuide das informações que serão acrescentadas ao cardápio, pense sempre que essas informações por si só podem até mesmo justificar o valor que o prato tem. Por exemplo, se em determinado molho for utilizado um ingrediente de primeira, cite isso no menu, já que essa informação pode ser valorizada pelo cliente.

3 – Acrescente imagens ao cardápio

Vamos mencionar novamente o ditado citado lá no início do post “a primeira impressão é a que fica”. Sem dúvidas você já ficou com vontade de comer algo ou tomar alguma bebida por ter visto uma bela imagem no menu ou em qualquer outro local, certo? Faça acontecer o mesmo com os seus clientes!

Convide um bom fotógrafo para tirar fotos de boa qualidade, monte um prato bonito que chame a atenção do cliente e, por fim, acrescente-as no menu. Dará para perceber que as vendas irão aumentar ao fazer isso.

4 – O cardápio precisa combinar com o restaurante

Esse é um ponto importante que nem todos os restaurantes levam em consideração. É preciso que tudo o que esteja em seu restaurante combine com o estilo do cardápio, pois isso ajuda a valorizar e a chamar a atenção dos clientes.

Se o seu estabelecimento tiver um estilo mais rústico, não é uma boa ideia escolher um menu mais delicado e singelo, por exemplo.

5 – Faça um cardápio que atenda a todos

Sabemos que agradar todo mundo não é uma tarefa fácil, principalmente quando se trabalha com um público grande. Mas é preciso que o seu restaurante tente ao menos alcançar todos que chegam até ele.

Por isso, é preciso que a linguagem escolhida para estar no menu seja de fácil entendimento e, novamente, que tenha todas as informações importantes em relação aos pratos. Não adianta escrever uma descrição de prato extremamente formal se o restaurante é frequentado mais por pessoas despojadas, por exemplo.

Fazer um menu vendedor é algo essencial para chamar a atenção do cliente e conquistá-lo em todos os sentidos. Se você deseja ter ainda mais sucesso em seu estabelecimento, compre os cardápios do seu restaurante na Menuart, uma empresa que atende de forma eficaz todas as necessidades e solicitações que o seu restaurante precisa para fazer sucesso nas vendas.

Veja mais: Cardápio | Cardápios | Capa para cardápio

Chat