11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

5 ações que impedem o crescimento do seu negócio

Menuart: Excelência em CardápioBlog5 ações que impedem o crescimento do seu negócio

Para que o seu restaurante tenha grande sucesso, é importante estudar ações e todo o mercado, assim, é possível criar estratégias que são fundamentais para garantir o crescimento do seu negócio.

O crescimento de uma empresa garante um impacto grande, não só em relação ao financeiro, mas também na motivação dos funcionários e, consequentemente, na garantia de melhor posicionamento competitivo em relação a outros estabelecimentos.

Existem alguns erros que são os grandes vilões para o fracasso de um estabelecimento. Hoje, separamos 5 deles para que você não os cometa em seu negócio. Assim, as chances de ter grande sucesso serão ainda maiores.

Confira as ações:


1 – Não promover o restaurante

Mesmo sendo um estabelecimento que funciona a todo momento e está sempre de portas abertas, é preciso fazer uma boa promoção e divulgação do negócio para obter um maior número de vendas e conquistas de novos clientes.

Essa divulgação só poderá ser feita da forma correta quando o público alvo é estudado corretamente. Para acertá-lo de forma eficaz, é preciso conhecê-lo e, ao saber sobre o perfil desse público, será mais fácil fazer uma comunicação direta, considerar feedback e até mesmo desenvolver um bom relacionamento.

Durante essa promoção e divulgação, é preciso entender que não vale fazê-las somente para o serviço que é prestado no local, mas sim de todo o valor, conceito e política da empresa.

Dessa forma, obter uma boa reputação entre o consumidor será mais simples e o sucesso está mais que garantido. Por isso, não deixe de promover o seu restaurante para o público ideal.

2 – Não obter metas e objetivos para o negócio

Outro erro grave que muitos empreendedores cometem é não traçar suas metas e objetivos de crescimento para o negócio. É como se o seu restaurante estivesse em um túnel onde não é possível ver o que está à sua frente.

Deixar que a vida se encarregue do sucesso do restaurante é um erro grande. Ao ter suas metas e objetivos traçados, será possível ter ações e saber exatamente qual é a realidade da empresa naquele momento, para então, estudar estratégias de como conseguir alcançar as metas.

Sem um planejamento, será muito provável que o restaurante fique estagnado enquanto o mercado e a concorrência cresce cada vez mais.

3 – Não cuidar do capital do restaurante

Ter um negócio não é algo tão barato quanto se imagina. Para que o estabelecimento faça grande sucesso, é fundamental cuidar bem do capital de giro da empresa.

Ter recursos financeiros suficientes para lidar com problemas, que certamente irão aparecer, é fundamental. Além disso, cuidar do capital da empresa faz com que as chances de se endividar ao ponto de ter que fechar as portas do restaurante diminuam de forma eficaz.

4 – Não cuidar da clientela

De forma totalmente infeliz, ainda encontramos estabelecimentos que não valorizam o cliente. Erro grave e absurdo quando se trata de qualquer tipo de empresa, afinal, é graças aos clientes que o negócio está em funcionamento.

Ter o cliente como o foco principal do negócio faz com que o seu restaurante se destaque entre muitos concorrentes. Saber como conquistá-los, tentar descobrir como está sendo suas experiências em seu estabelecimento e ouvir com atenção e atender aos feedbacks é essencial para que o seu restaurante tenha sucesso.

5 – Não investir no negócio

Falamos acima o quanto é importante cuidar do capital da empresa e ter uma reserva para lidar com problemas no futuro. Contudo, é preciso entender que esse capital também deve ser usado para investir no negócio.

Uma empresa que não investe em melhorias certamente não cresce, o que é um erro grande quando falamos em restaurantes que tem uma concorrência ampla.

Investir em novos equipamentos, mobílias, equipe, treinamento, conhecimento e até mesmo em ações que fazem o dinheiro render é fundamental.

Dentro desse ponto, vale a pena ressaltar a importância de investir em excelentes cardápios para seu restaurante, um belo menu em que os clientes encontrem informações claras, práticas e suficientes para escolher o prato e bebida ideais. Para isso, você pode contar com a Menuart, empresa especialista em produzir os melhores cardápios para restaurantes.

Chat